No final da acção, os formandos deverão ser capazes de: • Dominar os conhecimentos básicos para o uso da língua francesa nas suas relações comerciais; • Utilizar adequadamente o vocabulário e estruturas da escrita comercial; • Expressar-se oralmente e por escrito em língua francesa.
No final da acção, os formandos deverão ser capazes de: • Dominar os conhecimentos básicos para o uso da língua francesa nas suas relações comerciais; • Utilizar adequadamente o vocabulário e estruturas da escrita comercial; • Expressar-se oralmente e por escrito em língua francesa.
Profissões
- Nacionalidades; Países
- Expressões para cumprimentar / despedir-se
- Frase negativa: ne…pas
- Frase interrogativa
- Formação do feminino
- Presente do indicativo: verbos être, s’appeler, avoir, habiter, verbos em ER
- Artigos definidos
Contar um dia de trabalho típico
- Momentos do dia
- Dias da semana; meses do ano; estações do ano
- Expressões para exprimir gostos e preferências
- Expressões de tempo e de frequência
Comunicar ao telefone
- Atendimento ao público
- Escrita de cartas comerciais
- Leitura e redacção de relatórios e contratos
- Realização de apresentações e missões comerciais
- Métodos sobre a recolha, o tratamento e apresentação da informação
- Exercícios de tradução e de retroversão
Francês Social
- Como descrever deveres profissionais e a estrutura da empresa
- Vocabulário específico a determinadas áreas da empresa
- Apresentação de produtos e de Serviços
- Representação de uma situação real (reunião e entrevista de negócios)