Sabforma, Lda.

Conformação Vida e Não Vida (e-learning)

DURAÇÃO: 21H 

PREÇO

40 €

Apresentação

De acordo com a Lei 7/2019 e a Norma Regulamentar 6/2019, para efeitos de manutenção da atividade de distribuição de seguros, todos os profissionais ligados a esta atividade deverão realizar uma conformação (formação adicional) de forma a manterem a sua categoria válida junto da Autoridade para a Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Para efeitos da conformação com as disposições aplicáveis em matéria de qualificação adequada, prevista no artigo 9.º da Lei n.º 7/2019, de 16 de janeiro, os mediadores de seguros ou de resseguros pessoas singulares, os membros dos órgãos de administração responsáveis pela atividade de mediação de seguros ou de resseguros e as pessoas diretamente envolvidas na atividade de mediação de seguros ou de resseguros que exerciam atividade ao abrigo do Decreto-Lei n.º 144/2006, de 31 de julho, devem dispor de comprovativo da formação, por uma entidade formadora certificada pela ASF para o efeito.
A Sabforma é uma entidade formadora certificada para o efeito por parte da ASF.

Destinatários|as

Mediadores de seguros ou de resseguros pessoas singulares, os membros dos órgãos de administração responsáveis pela atividade de mediação de seguros ou de resseguros e as pessoas diretamente envolvidas na atividade de mediação de seguros ou de resseguros que exerciam atividade ao abrigo do Decreto-Lei n.º 144/2006, de 31 de julho, que apenas exercem atividade profissional no RAMOS VIDA E NÃO VIDA.

Conteúdos Programáticos

  • 1. MERCADOS DE SEGUROS E MERCADOS FINANCEIROS
  • 1.1. Mercado Segurador e Ressegurador
  • 1.2. Mercados Financeiros relevantes:
  • 2. TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES
  • 2.1. Obrigatoriedade de suporte legal das reclamações (regime físico e eletrónico)
  • 2.2. Enquadramento das reclamações como direito do consumidor
  • 2.3. Processamento das reclamações
  • 2.4. Enquadramento na Lei 7/2019
  • 2.5. Projeto de Norma Regulamentar nº10/2009 de gestão de reclamações da ASF
  • 3. AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES DOS CLIENTES
  • 3.1. Conceito de aconselhamento
  • 3.2. Obrigatoriedade de identificação do perfil do cliente (Conservador; Moderado; Dinâmico e Agressivo)
  • 3.3. Os perfis de investimento do cliente
  • 3.4. Obtenção do acordo do cliente
  • 4. NORMAS DE ÉTICA EMPRESARIAL E CONFLITOS DE INTERESSES
  • 4.1. Normas de Ética na comercialização de produtos de seguros
  • 5. COMPETÊNCIAS FINANCEIRAS
  • 5.1. Competência financeira - Conta Clientes
  • 6. PRODUTOS DE INVESTIMENTO COM BASE EM SEGUROS (PIBS)
  • 6.1. Termos e condições dos Produtos de Investimento
  • 6.2. Conceito de prémio líquido
  • 6.3. Benefícios garantidos e não garantidos dos PIBS
  • 6.4. Vantagens e desvantagens das aplicações em PIBS para os tomadores de seguros
  • 6.5. Riscos Financeiros assumidos pelos Tomadores de Seguros
  • 6.6. Apólices associadas ao Ramo Vida e outros Produtos de Poupança
  • 6.7. Mercados de Produtos de Poupança:

Preço

Preço: 40 € Isento de IVA

Condições de pagamento:

Descontos especiais para Grupos. Contactem-nos e peçam um orçamento. Obrigada.

Outras Informações

Cumprimento da Lei 7/2019 e da Norma Regulamentar 6/2019 para efeitos de conformação de todos os profissionais ligados à atividade de distribuição de seguros do RAMOS VIDA E NÃO VIDA.

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • e-learning
Rita Sousa
António Fernandes da Silva
Rui Sousa

Objectivos Gerais

Cumprimento da Lei 7/2019 e da Norma Regulamentar 6/2019 para efeitos de conformação de todos os profissionais ligados à atividade de distribuição de seguros do RAMOS VIDA E NÃO VIDA.

Coordenador/a Científico/a

Rita Sousa

Formadores/as

António Fernandes da Silva
Rui Sousa

Localidades

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • e-learning

Requisitos mínimos de participação