Desenvolvimento de Planos de Negócios (PN) em Seguros (e-learning) | Sabforma
Sabforma, Lda.

Desenvolvimento de Planos de Negócios (PN) em Seguros (e-learning)

Preço

100 € Isento de IVA

Duração

10H

Apresentação

Esta formação faz parte do ciclo de ações de formação que constituem a formação contínua obrigatória para todos os distribuidores de seguros. A Sabforma é uma entidade formadora certificada pela ASF para realizar a formação contínua homologada.
O modelo de negócios é fundamental para o mediador de seguros identificar os recursos, competências e parcerias de que dispõe e aquelas que necessita encontrar, para tornar claro as atividades e processos que lhe permitam criar propostas de valor, identificar os seus segmentos de clientes e o modo de se relacionar com eles.
Esta formação vai funcionar em regime de formação presencial online (ou seja em videoconferência), a ferramenta que utilizamos é a plataforma de e-learning da Sabforma e o Microsoft Teams. As sessões serão síncronas, ou seja, desenvolvidas em tempo real e que permitem aos formandos interagirem online com o seu formador e com os seus pares para participarem nas atividades letivas.

Destinatários

Profissionais da área de distribuição de seguros.

Objetivos

Identificar os aspetos fundamentais referentes ao exercício da atividade da mediação de seguros em Portugal e aplicá-lo ao seu negócio, para a construção do seu modelo de negócios.
Identificar o Objetivo do Plano de Negócios;
Identificar os seus promotores e as suas motivações bem como o seu posicionamento;
Identificação da empresa;
Identificação e justificação da denominação e forma jurídica;
Descrição sumária dos serviços e as suas vantagens distintivas;
Caraterizar as tecnologias a utilizar e os direitos de propriedade industrial;
Analisar a evolução histórica e previsional do setor;
Identificar os problemas atuais e as tendências de mercado para o futuro;
Analisar a concorrência;
Analisar os fornecedores;
Analisar as estratégias de marketing a aplicar e a sua segmentação;
Analisar a imagem a aplicar ao serviço/produto;
Distinguir os principais fatores que condicionam o preço;
Identificar os serviços postos à disposição para a distribuição dos produtos/serviços;
Explicar os meios a utilizar para os diversos tipos de venda;
Identificar o perfil dos clientes e procurar os produtos mais adequados;
Planear a formação de produtos de eventuais colaboradores;
Ajudar a preparar uma política de motivação de eventuais colaboradores, ou para o próprio empreendedor;
Preparar uma análise SWOT com os pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças do negócio;
Analisar estes pontos em função do setor ou da própria empresa;
Adaptar os pressupostos do projeto em função do setor segurador;
Determinar um período de análise previsional de 5 anos;
Aprimorar os conhecimentos sobre diferentes abordagens de gestão.

Programa

  • 1. Sumário executivo
  • 2. Apresentação do negócio
  • 3. Análise do serviço / produto
  • 4. Análise de mercado
  • 5. Estratégia de marketing
  • 6. Organização e gestão
  • 7. Riscos do negócio
  • 8. Análise da viabilidade económica e financeira

Formadores

Rui Sousa

Rui Sousa

Outras Informações

Habilitações literárias: (requisito obrigatório)

Escolaridade mínima: 9º Ano (completo)

Preço

100 € Isento de IVA


Condições:

Temos previsto descontos para Parceiros e para 3 ou mais inscrições da mesma entidade. Contacte-nos.

NOTA: Com a aprovação nesta formação, será posteriormente emitido um certificado de formação que contará como horas de formação contínua - ao abrigo do artigo 25º do Anexo da Lei 7/2019.