Pack 2 - Abordagem da Venda e Pós Venda dos Ramos Não Vida | Sabforma
Sabforma, Lda.

Pack 2 - Abordagem da Venda e Pós Venda dos Ramos Não Vida

Preço

90 € Isento de IVA

Duração

15H

Apresentação

Esta formação faz parte do ciclo de ações de formação que constituem a formação de aperfeiçoamento profissional contínuo, obrigatória, para todos os distribuidores de seguros, cumprindo com o número de horas mínimo anual (15 horas) estipulado na Lei 7/2019.

O objetivo desta formação é reforçar o conhecimento dos profissionais de distribuição de seguros nos Ramos Não Vida e também apresentar novos modelos de negociação com o cliente final/ tomador do seguro.

Destinatários

Distribuidores de Seguros/ Mediadores de Seguros que trabalhem na área vida e não vida e seus PDEADS.

Objetivos

Reforçar o conhecimentos dos profissionais de distribuição de seguros nos Ramos Não Vida e também apresentar novos modelos de negociação com o cliente final/ tomador do seguro.
- Identificar a natureza das reclamações e quais os procedimentos a adotar;
- Entender as melhores técnicas de venda aplicadas a seguros que ajudem a identificar os riscos adequados ao perfil do cliente;
- Perceber a abordagem capaz de contornar as objecções à compra;
- Compreender os deveres dos mediadores face à gestão e tratamento de reclamações;
- Compreender os principios atinentes à elaboração do documento referente à politica de tomadores de seguros, segurados, beneficiários e terceiros lesados;
- Identificar o circuito das reclamações: cliente/ operadores de distribuição de seguros/ ASF;
- Utilizar as técnicas de venda relacional aplicada aos seguros;
- Aplicar os métodos de prospecção de clientes;
- Identificar os diferentes tipos de clientes;
- Desenvolver com eficácia as fases do processo de venda de um seguro;
- Compreender a relação entre o mediador, o tomador de seguros e as seguradoras face aos sinistros e seu processo de atuação.

Programa

  • 1. Obrigatoriedade de suporte legal das reclamações (regime físico e eletrónico)
  • 2. Enquadramento das reclamações como direito do consumidor
  • 3. Processamento das reclamações junto da ASF e/ ou junto das Seguradoras
  • 4. Direito da recusa de aceitação de reclamação.
  • 1. Venda relacional aplicada aos seguros
  • 2. A prospecção de clientes
  • 3. Tipos de clientes
  • 4. As fases da venda: preparação, abordagem, qualificação, apresentar soluções, ultrapassar objeções e
  • 1. Caracterização e Funcionamento
  • 2. Sinistralidade no Setor Empresarial – Acidentes de Trabalho
  • 3. Os Sinistros e a sua proteção – Automóvel
  • 4. Sinistros Internacionais

Formadores

Ana Luísa Alves Carvalho da Silva

Ana Luísa Alves Carvalho da Silva

António Fernandes da Silva

António Fernandes da Silva

Paulo Jorge Couto Ferreira

Paulo Jorge Couto Ferreira

Rui Sousa

Rui Sousa

Outras Informações

Preço

90 € Isento de IVA


Condições:

Protocolo Sabseg/Sabforma 2024 - 60,00€
Ex-Formandos Sabforma - 75,00€