Pack 3 - Abordagem da Venda e Pós Venda do Ramo Vida

DURAÇÃO: 15H 

PREÇO

85 €

Ações Agendadas

  •  Local: e-learning
  •  Início: 09/08/2021
  •  Término: 31/08/2021
  •  Data limite de inscrição: 09/08/2021
  •  Local: e-learning
  •  Início: 13/09/2021
  •  Término: 30/09/2021
  •  Data limite de inscrição: 13/09/2021
  •  Local: e-learning
  •  Início: 11/10/2021
  •  Término: 31/10/2021
  •  Data limite de inscrição: 11/10/2021

Apresentação

Esta formação faz parte do ciclo de ações de formação que constituem a formação de aperfeiçoamento profissional contínuo, obrigatória, para todos os distribuidores de seguros, cumprindo com o número de horas mínimo anual (15 horas) estipulado na Lei 7/2019.

O objetivo desta formação é reforçar o conhecimento dos profissionais de distribuição de seguros do Ramo Vida e também apresentar novos modelos de negociação com o cliente final/ tomador do seguro.

Destinatários|as

Distribuições de Seguros/ Mediadores de Seguros que trabalhem na área vida e não vida e seus PDEDS.

Conteúdos Programáticos

  • 1. Política de Tratamento dos Tomadores de Seguros, Segurados, Beneficiários e Terceiros Lesados
  • 1.1. Obrigatoriedade de suporte legal das reclamações (regime físico e eletrónico)
  • 1.2. Enquadramento das reclamações como direito do consumidor
  • 1.3. Processamento das reclamações junto da ASF e/ ou junto das Seguradoras
  • 1.4. Direito da recusa de aceitação de reclamação.
  • 2. Combate ao Crime de Branqueamento de Capitais
  • 2.1. Legislação a considerar - Lei 58/2020 e Lei 83/2017.
  • 2.2. Importância na Prevenção e Combate BC e FT: Entidades Obrigadas; Entidades Obrigadas Financeiras; En
  • 2.3. Deveres Legais das Entidades Financeiras Obrigadas
  • 2.4. Consequências dos Incumprimentos
  • 2.5. Risco de BC e FT e o Sector Segurador: Situações que devem levantar suspeita
  • 2.6. Abordagem baseada no Risco: Critérios para a classificação do risco
  • 3. Técnicas de Venda aplicadas a Vida
  • 3.1. Venda relacional aplicada aos seguros
  • 3.2. A prospecção de clientes
  • 3.3. Tipos de clientes
  • 3.4. As fases da venda: preparação, abordagem, qualificação, apresentar soluções, ultrapassar objeções e
  • 4. Sinistros de Área Vida
  • 4.1. Caracterização dos sinistros de puro risco
  • 4.2. A existência do beneficiário irrevogável
  • 4.3. Os resgates nos seguros de capitalização: tipos, prazos e documentação
  • 4.4. As condições de reembolso do PPR

Preço

Preço: 85 € Isento de IVA

Condições de pagamento:

O valor com desconto para parceiros e ex-formandos Sabforma é de 75€.

Outras Informações

Reforçar os conhecimentos dos profissionais de distribuição de seguros no Ramo Vida e também apresentar novos modelos de negociação com o cliente final/ tomador do seguro.

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • e-learning
Rita Sousa
Antonio Fernandes da Silva
Paulo Jorge Couto Ferreira
Rui Sousa
Virginia Pato

Objectivos Gerais

Reforçar os conhecimentos dos profissionais de distribuição de seguros no Ramo Vida e também apresentar novos modelos de negociação com o cliente final/ tomador do seguro.

Coordenador/a Científico/a

Rita Sousa

Formadores/as

Antonio Fernandes da Silva
Paulo Jorge Couto Ferreira
Rui Sousa
Virginia Pato

Localidades

Este curso pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • e-learning

Requisitos mínimos de participação